quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bombons de chocolate de leite com recheio de chocolate belga e praliné


Um pedido de última hora







Chocolate de leite






Recheio de chocolate belga e praliné (crocante de frutos secos)







Praliné by Bimby! 


O praliné é das coisas mais fáceis e deliciosas que se podem fazer. Acompanhamento perfeito do chocolate é um dos mais famosos recheios de bombons. Útil em muitas receitas, é delicioso polvilhado sobre gelados, crepes ou fruta.

Usei: 
100g de amêndoas
100g de avelãs
100g de nozes
250g de açúcar branco

 Fiz assim:
Numa frigideira funda e anti-aderente, juntar todos os ingredientes e levar ao lume, mexendo de vez em quando até o açúcar começar a caramelizar. Envolver bem os frutos no caramelo e retirar de imediato para não avançar na cozedura. Deitar o preparado sobre um tapete de silicone ou na bancada untada com um pouco de óleo, e deixar arrefecer. Com uma faca de lâmina larga ou com um cutelo de cozinha, partir o praliné em pedaços. Colocar aos pedaços na Bimby e moer 4 seg. vel. 6. Não convém colocar tudo duma vez, senão a máquina mói uns demais e ficam outros pedaços demasiado grandes.

Notas: O praliné pode ser feito com qualquer fruto seco. Uso os frutos com pele e não há necessidade de os torrar no forno antes de levar ao lume com o açúcar, pois a temperatura elevada deste ao atingir o ponto de caramelo confere ao fruto o aroma torrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário