domingo, 2 de abril de 2017

Brigadeiros de cola, baunilha, morango e lima

Confesso que durante anos brigadeiros não me agradavam, só os fazia para as festas das crianças. Até que há dias me ofereceram uma caixa e realmente eram completamente diferentes dos que eu conhecia. Tinham diversos sabores que me encantaram apesar de, confesso, a princípio só os mordiscar, aquele sabor a leite condensado não me agradava. Só que estes não eram nada enjoativos, tinham uma textura macia que me surpreendeu.



Fiz uma pesquisa e descobri nova maneira de os fazer, o único problema é que os faço a "olhómetro"...

Mas aqui vão as dicas:
1 lata de leite condensado (o da marca Nestlé é o melhor para dar o ponto)
180 gr. de natas
1 colher de sopa de manteiga sem sal
Chocolate de culinária de boa qualidade (usei do Lidl, marca Fin Carré)
Saborizante a gosto


Num tacho de fundo grosso (é importante, para não queimar), deitar todos os ingredientes, levar ao lume e mexer SEMPRE até dar o ponto, ou seja, fazer estrada e soltar-se do fundo caindo em cachoeira. Juntar o saborizante e deixar arrefecer bem.

Untar as mãos com manteiga, fazer as bolinhas e rolar no que desejar: praliné (crocante de frutos secos caramelizados), bolacha ralada, confeitos diversos.






Sabor morango. Neste não usei chocolate.







Dois sabores, morango e lima

Um sorriso de brigadeiros...

Sem comentários:

Enviar um comentário