quinta-feira, 23 de junho de 2016

Macarons com ajuda da Bimby, já se sabe!


Sabe o que é macaron? “Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...” é uma resposta comum. 






Muito já se ouviu falar, mas poucos conhecem o seu sabor e textura. Quem come um macaron bem feito, jamais esquece. Made by Bimby, of course...






DICAS PARA FAZER MACARONS NA BIMBY 

125g farinha de amêndoas sem pele
125g açúcar em pó
90g de claras envelhecidas
125g de açúcar normal
Essência de baunilha

Misture a farinha de amêndoa e o açúcar em pó alguns segundos no copo e depois peneire 3 vezes. Coloque as claras e o açúcar no copo e programe 7 m./60º/ vel. 3,5. Vá deitando o açúcar normal por duas vezes através do buraco do copo medida. Acrescente o corante em gel e a baunilha.

Numa tigela, junte a mistura da amêndoa e açúcar em pó às claras e comece a MACARONAGE.... De baixo pra cima, de fora para dentro... Para saber o ponto certo, pingue um pouco num prato e conte até 15, bem devagar... a massa tem que descer. Coloque a massa num saco de pasteleiro, bico liso com 1cm e faça os macarons num tabuleiro baixo forrado com papel siliconizado ou tapete de teflon.
Coloque a assadeira a descansar por 1 hora até os macarons ficarem com aspecto seco a formar uma casquinha sem agarrar ao toque. Forno a 130º ventilado, durante 15 m. No fim, coloque o tapete com os macarons recém assados em cima dum pano molhado, deixe arrefecer e solte-os com uma espátula.