quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Baba de camelo com praliné by Bimby


BABA DE CAMELO BY BIMBY 


 1 lata leite condensado cozido
 6 ovos
 4 folhas de gelatina
Praliné q.b.

 Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo. Reserve.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
 No copo, deite o leite condensado cozido e as gemas e programe 1min/37ºC/vel 3. Junte as folhas de gelatina depois de escorridas e aquecidas no micro-ondas 20 seg. para as dissolver bem e programe 15 seg./vel. 3
Junte delicadamente o preparado às claras em castelo reservadas e misture duas colheres de sopa bem cheias de praliné. Distribua em tacinhas, polvilhe com mais praliné e leve a refrigerar por 2h30.



Praliné by Bimby! 


 O praliné é um crocante de frutas secas e é das coisas mais fáceis e deliciosas que se podem fazer. Acompanhamento perfeito do chocolate é um dos mais famosos recheios de bombons. Útil em muitas receitas, fica delicioso polvilhado sobre gelados, crepes ou fruta.


100g de amêndoas
100g de avelãs
100g de nozes
250g de açúcar branco

Numa frigideira funda e anti-aderente, juntar todos os ingredientes e levar ao lume, mexendo de vez em quando até o açúcar começar a caramelizar. Envolver bem os frutos no caramelo e retirar de imediato para não avançar na cozedura. Deitar o preparado sobre um tapete de silicone ou na bancada untada com um pouco de óleo, e deixar arrefecer. Com uma faca de lâmina larga ou com um cutelo de cozinha, partir o praliné em pedaços.
Colocar aos pedaços na Bimby e moer 4 seg. vel. 5. Não convém colocar tudo duma vez, senão a máquina mói uns demais e ficam outros pedaços demasiado grandes.

Notas: 
O praliné pode ser feito com qualquer fruto seco. Uso os frutos com pele e não há necessidade de os torrar no forno antes de levar ao lume com o açúcar, pois a temperatura elevada deste ao atingir o ponto de caramelo confere ao fruto o aroma torrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário