domingo, 18 de julho de 2010

Homenagem a D. Castorina e aos seus chupa-chupa




D. Castorina aumentava o orçamento familiar vendendo doces, costume habitual naquela longínqua terra.
Um dia, agradecendo o que ela considerou um favor, ensinou-me a fazer estes deliciosos chupas, na altura com a promessa que eu não daria o segredo a ninguém.
Passaram muitos, muitos anos e acredito que lá na nuvenzinha onde D. Castorina dá uma olhadinha a este planeta, ficará orgulhosa por ver que os seus chupas continuam a fazer sucesso, nos meninos daquela época e nos seus filhotes. Em todas as festas os chupas de D. Castorina são presença habitual. Bem-haja querida Amiga, por tudo o que me ensinou, pelo Carinho que sempre disponibilizou.

2 comentários:

  1. Tão lindos os chupas! Mas o sabor é bem melhor!
    Obrigada à D.Castorina, e vês? É por ela e pela família que não podes contar a NINGUÉM, sem ser da família, o segredo dos chupas...
    Obrigada Vó querida por todos os docinhos maravilhosos que estão sempre à nossa espera todos os dias...
    Adoro-te!!

    P.S. Espero que o meu pai não tenha visto o blog! Isto de publicar os bolos que supostamente serão surpresa não é a melhor das ideias. :b

    ResponderEliminar
  2. Feliz Aniversário,Sofia
    Que a tua vida,Minha Pequerrucha, seja bela
    como estes doces que tranmitem o carinho, a delicadeza e o amor desta tua Avó Coruja!
    Muita paz, luz,alegrias e muito... muito amor
    pra Ti junto desta família cheia de Luz que o
    Papai do Céu te proporcinou.
    Parabéns a minha grande amiga Maria Luísa que
    leva alegria, beleza, sofisticação e ternura
    a tudo que toca e a todos que caminham com ela.
    Parabéns,Amiga,um beijo grande,ZuL

    ResponderEliminar