sábado, 22 de junho de 2019

Polpa de tomate com pimentos no robot de cozinha

Em vez de comprar massa de tomate, pode fazer a sua e assim evita corantes, conservantes e estimuladores de sabor, que nem se percebe o que é.








Fica assim grosso, prontinho a ser usado





Polpa de tomate com pimentos 


2 kg de tomates e pimentos cortados em pedaços, com pele e sementes (quantidade a gosto, em geral uso 2 pimentos e vou deitando os tomates até encher o copo)
8 dentes de alho
1 cebola grande
1 c. de sopa bem cheia de sal
Temperos a gosto: louro, salsa, coentros, manjericão, piri-piri, etc.
30 g de azeite

 Colocar os tomates, a cebola, os alhos, os pimentos e o azeite no copo e triturar vel 4 para acamar bem os tomates e os pimentos. Temperar com sal e os temperos.
Programar 45 min/ varoma)/vel.1. Em vez do copo medida coloque a varoma sobre a tampa da Bimby para evitar salpicos. Findo este tempo, coloque o copo de medida e triture progressivamente vel 5 e7/ cerca de1 m.
Enquanto a Bimby trabalha, deixe os frascos onde vai deitar a polpa ferverem numa panela cerca de 5 m, para ficarem esterilizados. Depois de encher, deixar os frascos virados para baixo até arrefecerem para que fiquem fechados a vácuo.
Esta polpa não precisa de ser guardada no frigorífico antes de ser aberta, conserva-se durante meses na despensa, pois fica fechada a vácuo.

Sem comentários:

Enviar um comentário