sábado, 29 de agosto de 2015

Pudim de leite condensado cozido feito na Bimby!


1 Lata de Leite Condensado Cozido
 4 Ovos
 1 medida (da lata de leite condensado) de Leite Meio-Gordo
 Caramelo para barrar a forma




 No copo da Bimby coloca-se o conteúdo da lata de leite condensado cozido e os ovos. Programa-se 30 seg., vel. 5. Quando terminar o tempo coloca-se a máquina a trabalhar na vel. 2 e deita-se pelo bucal o leite. Coloca-se o copinho e aumenta-se para a vel. 5, 15 seg. Barra-se a forma com caramelo líquido e coloca-se dentro da varoma. Vai-se deitando o preparado dentro da forma. Tapa-se a forma com papel de alumínio e coloca-se a tampa da varoma. Enche-se o copo com 1 litro de água, coloca-se a varoma por cima do copo e programa-se 60 min., temp. varoma, vel. 1. No final do tempo retira-se e deixa-se arrefecer por completo. Eu coloquei umas horas no frigorifico.

sábado, 22 de agosto de 2015

Cheesecake com coulis de frutos silvestres... feito na Bimby!


Cheesecake com coulis(puré de fruta quase sem açúcar) de frutos silvestres. Já era conhecido na Grécia antiga. No século XX os americanos recriaram a receita. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem «mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que o saibam preparar».




Fatia do cheesecake. Os ingredientes são natas batidas em chantilly que s misturam com queijo mascarpone em cima duma base de bolacha amassada com manteiga. O coulis de fruta faz o contraste com o doce.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bombons de chocolate de leite e chocolate negro


Voltou a bombomania! Chocolate de leite com recheio alpino






Chocolate negro com framboesas maceradas em aguardente. Um sabor para adultos que resulta muito bem





Chocolate de leite com recheio de praliné (crocante) de amêndoa, nozes e avelãs e trufa de baunilha. Ficaram deliciosos!






Mais um sabor para adultos: chocolate negro com recheio de licor de whisky, uma combinação perfeita!






Chocolate branco com chocolate de leite com praliné, uma delícia que se desfaz na boca!






Ursinhos de chocolate de leite com praliné e chocolate branco

Bimby: massas lêvedas para uso caseiro





Pães de leite fofinhos, deliciosos e, feitos na Bimby! Fáceis, fizeram sucesso





Bola feita com massa de pizza e com sobras de frango. Continuam as experiências bimbólicas...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Croissants quentinhos!


Croissants acabadinhos de sair do forno. Feitos na Bimby, grande ajudante! Sempre provo um de imediato (na realidade não resisto!) e congelo os outros. Depois é só retirar do congelador, dar uma leve aquecidela e e ficam como frescos

Panna cotta com coulis de framboesa


Panna cotta é uma sobremesa típica italiana. Panna=nata e cotta=cozida. Ingredientes: nata, leite, açúcar e gelatina. Depois de frio solidifica e não usa-se com um coulis, que é um um puré de fruta, de preferecia ácida, com muito pouco açúcar. Como a durabilidade deste coulis é curta, em geral, quando o faço, congelo e depois é são retirar quando é preciso. 
Fica delicioso o contraste entre o doce e o ácido!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pão saloio, queijo ricota e compota de amoras, tudo feito na Bimby, para o pequeno almoço


Desde que tenho a Bimby, não voltei a comprar pão, faço-o! Gosto dele alto, com bastante miolo, por isso faço em forma de bolo inglês. Experimentei fazer queijo ricota e usei compota de amoras feita por mim. Um pequeno almoço delicioso e tudo feito com a Bimby!






E aqui está o maravilhoso pão saloio, amassado na Bimby e acabadinho de sair do forno

Croissants (feitos na Bimby)


Uma delícia estes croissants amassados na Bimby, da autoria de https://www.facebook.com/pages/Susy-Bimbólica/1582392365341806?fref=ts. 
Depois de prontos, podemos congelar e ir retirando conforme são precisos, ficam sempre com sabor a recém feitos. Aprovados a 100% !