domingo, 27 de outubro de 2013

Pão de mel de laranja


Pão de mel de laranja, aqui está ele exuberante, prontinho a ser degustado





Isto é bão como tão bão...





Recheio de caramelo de laranja. Um belo contraste entre o doce e o ácido, uma delícia para o paladar



sábado, 26 de outubro de 2013

Bolo brigadeirão para os 3 amigos: Luís, Carolina e Matilde

O Luís, a Carolina e a Matilde comemoram, mais uma vez, o aniversário com os amigos comuns. Pediram um bolo de chocolate simples, mas personalizado

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cup-cakes de Tang





Sim, levam mesmo Tang, o pó que faz uma deliciosa bebida. E dá um sabor delicioso à cobertura dos cup-cakes.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Harry Potter para os 11 anos do Luís

O Luís faz hoje 11 anos e adora o Harry Potter. Para a festinha de família logo ao jantar: bolo de iogurte de morango com frutas do bosque. Imagem impressa em pasta de açúcar.

domingo, 20 de outubro de 2013

Bolo de laranja para um adepto do Sporting

O Ricardo faz hoje anos e é sportinguista... Bolo de laranja com recheio de caramelo de laranja

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bolo de laranja com o tema Mickey

O Martim fez 5 anos hoje. Este bolo foi para levar para o colégio. Bolo de laranja sem recheio e o tema, foi o Mickey

Bolo do Mickey para o Martim

Bolo de aniversário do Martim: andar de baixo - bolo de cenoura; andar de cima - bolo de chocolate; cabeça do Mickey - pop-cake de bolo de chocolate, coberto a chocolate derretido. As orelhas são também em chocolate.

domingo, 13 de outubro de 2013

Quindins, só quindins, muitos quindins!

Esta fruta chamada coco, talvez seja uma das frutas mais usadas dentro da culinária brasileira. Originário da Índia, o coqueiro foi primeiro para a África e de lá foi para o Brasil. A doçaria de origem portuguesa também incorporou o coco e o exemplo mais interessante é o quindim. Este doce, portanto, tem ascendência portuguesa (os ovos) e africana (o coco). A massa de coco e o creme de ovos do quindim é o segredo que encanta o paladar dos consumidores e é isso que diferencia quando a qualidade do doce é superior. Quindim é então um doce que tem como ingredientes gemas, açúcar e coco ralado. E agora as doceiras descobriram outras formas de quindins que, além do tradicional, estão a fazer sucesso: de morangos, laranja, limão, nozes, amendoas, chocolate, pistácios… Só é preciso saber soltar a imaginação!



Tradicional (coco)



Morango




Limão



Laranja




Frutos do bosque




Chocolate com vinho do Porto

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Workshop particular nível 1 de decoração básica de bolos

A Raquel veio de Cabo Verde passar uns dias e aproveitou a fazer o nível 1 de decoração básica de bolos. Vai fazer um sucesso entre as amigas e a família com os conhecimentos daqui levados.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Workshop de bombons, gomas e maxi-bombons - INSCRIÇÕES ABERTAS

Esgotada a turma do workshop de bombons, gomas e maxi-bombons do dia 09 de novembro, vou abrir nova turma a 23 de novembro. Duração 5 horas. Início – 13,30 horas.

Faremos todas as etapas: forrar os moldes com o chocolate derretido, rechear (com recheios diversos), cobrir com mais chocolate derretido, desenformar, decorar e… comer!

O workshop inclui: Preparação de bombons para rechear - Receita, ingredientes e utensílios. Aprender diversos recheios e a sua durabilidade A escolha do recheio torna-se essencial. Neste workshop vamos aprender a fazer os recheios e perceber porque o recheio dos maxi-bombons tem de ser diferente dos bombons pequenos

Decoração dos bombons Iremos demonstrar neste Workshop alguns exemplos de enfeites decorativos utilizados nos bombons.

Dicas e Truques Existem alguns truques e conselhos que poderão ser úteis na produção dos bombons. Como por exemplo a qualidade do chocolate, a forma de o derreter, enfim, alguns aspectos que são importantes e que devem ser tidos em conta para o êxito na produção. E ainda… Bombons maciços de coco e praliné, a utilização das cores e sabores e as famosas gomas quase sem açúcar.

Quer oferecer a alguém a participação num Workshop de bombons, gomas e maxi-bombons? Belo presente de Natal. Contacte-me.

Quer aprender a fazer Bombons Artesanais para oferecer no Natal que se aproxima? Inscreva-se...

Os participantes, levam consigo os trabalhos que fazem durante o workshop.

Bolo de chocolate com mascarpone e morangos para a Amanda

A Amanda veio passar uns dias com a vóvó (euzinha!) e pediu um bolo de chocolate com morangos. Deliciou-se com este bolo que realmente é uma especialidade. Bolo de chocolate com mascarpone, regado com calda de morangos e cobertura de brigadeiro gourmet

Mais pão de mel

Realmente estou apaixonada por isto! Pão de mel, desta vez feito em tabuleiro,achei que ficou mais húmido e macio. Sem ovos nem qualquer gordura, o "segredo" esta nas especiarias que leva

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bolo de chocolate com creme de brigadeiro

Por vezes apetece um bolo de chocolate,com sabor acentuado. Nada como um básico de chocolate e um bom creme de brigadeiro feito com chocolate de culinária. Vai ser a sobremesa hoje do almoço!

Workshop esgotado!

Como esta formação se encontra esgotada, vou abrir nova turma. Aproxima-se o Natal, venha aprender a fazer os seus presentes que irão encantar quem recebe. Inscreva-se e assim acertamos a nova data.